Niigata, uma província para relaxar

Turismo

Niigata, de praias paradisíacas a paisagens cobertas por neve, essa é uma das poucas províncias japonesas que possui atrações tanto para o verão quanto para o inverno. Mas, como a temperatura média anual é relativamente baixa, (cerca de 14ºC), a região é conhecida como Terra da Neve – o que faz do local um ponto de encontro dos amantes de esqui e snowboard do Japão todo.

Outro grande chamariz é a ilha de Sado, que se localiza no Mar do Japão. As rochosas encostas transformadas pela erosão de milhares de anos servem de plano de fundo para festivais na época de primavera, como apresentações de Oni-daiko (espécie de taiko) e danças típicas.

Seja para passeios tranquilos a templos e campos cheios de tulipas (a flor que simboliza a província), seja para praticar esportes radicais sobre a neve, Niigata é o destino certo.

Programa imperdível

Conhecer a ilha de Sado e seus principais parques, como as montanhas da região de Osado, a 934 metros do nível do mar. No verão, mais de 100 mil pessoas visitam a província para curtir o Fuji Rock Festival, o maior evento de rock ao ar livre do arquipélago.

Para comer

Com mais de 100 variedades de pratos com o salmão, qualquer iguaria com o peixe é uma boa opção em Niigata. Além do pescado, o famoso doce sasadango, um mochi especial recheado com anko e embrulhado em folhas de bambu, é uma iguaria bastante disseminada na região.

Curiosidades

Com mais de 240 km de extensão, a região litorânea de Niigata é uma das mais importantes da costa oeste da porção Chubu. Um ponto negativo da província é a frequência de desastres naturais: recentemente, fortes terremotos em 2004 e 200 e um grande taifu em 2006.

Informações sobre Niigata

Nome: Niigata
Capital: Niigata
Localização: Região central da ilha Honshu, voltada para o Mar do Japão
Área: 12.582 Km²
Site oficial da província (em inglês)enjoyniigata.com/en/

No Brasil

Associação Cultural Niigata do Brasil
Endereço: Rua Pandiá Calógeras, nº 153, Aclimação – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3209-5116

Conteúdo publicado originalmente na edição 141 da revista Made in Japan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *